Praia do Rosa

Temporada de Observação de Baleias-Francas na Praia do Rosa

Temporada de observação da baleia-franca no litoral catarinense segue até outubro.
0

Santa Catarina é deslumbrante, cheia de belezas naturais, da serra ao mar. É impossível não se impressionar com o que a natureza daqui oferece de melhor. No inverno, o estado valoriza atrações voltadas para curtir as temperaturas baixas e o aconchego das regiões altas, mas engana-se quem acha que as praias deixam de ser um destino procurado.

O litoral catarinense, nos meses de junho a outubro recebe visitantes diferentes, muito grandes e interessados nas águas mais quentes e rasas do sul, principalmente em Laguna, Imbituba e Garopaba, municípios que fazem parte da APA (Área de Proteção Ambiental) da Baleia-Franca, também chamada de Rota das Baleias-Francas.

A espécie migra para nossa costa diretamente da Antártica para temporada de reprodução. É durante esse período que elas podem ser vistas com frequência, acompanhadas de seus filhotes no horizonte das praias, como a Praia do Rosa, do Luz, da Vila, Praia da Ribanceira e da Guarda do Embaú.

Houve um tempo em que era possível fazer passeios de barco para chegar próximo às mães que, curiosas, se aproximavam das embarcações para checar os turistas – ou para proteger seus filhotes. Porém, a prática colocava em risco os animais e os aventureiros. Por isso, desde 2013, a observação em navegações está proibida.

Temporada de observação das baleias-francas na Praia do Rosa

Mas isso não impede que elas possam ser admiradas pelos turistas e locais, basta estar no lugar certo e na hora certa para aproveitar o espetáculo gratuito que elas nos oferecem. Alguns dos principais observatórios estão localizados na extensão das praias, nos próprios costões, onde formam-se mirantes naturais nas dunas de areia.

A melhor época para fazer passeios, visitar a região e ainda encontrar as belas bem de perto, é entre meados de agosto e setembro, quando a concentração das baleias-francas chega ao ápice. Em novembro, as baleias deixam as águas de Santa e seguem de volta para casa, em busca de alimento em alto mar.

Para os amantes da natureza que pensam em programar uma viagem mais tranquila para a Praia do Rosa, a melhor pedida é se hospedar no Innbox Hotel & Hostel. Além de aproveitar a Temporada de Observação das Baleias, ao longo dos 3km de extensão de uma das baías mais lindas do país, você pode curtir todas as facilidades e serviços que o hostel oferece.

Entre em contato e faça sua reserva de inverno conosco:

Contato: (48) 99863-6016 (WhatsApp).
Localização: Rua 41234, 320-342 – Ibiraquera, Imbituba – SC.
Site: www.innboxcontainers.com.br
Instagram: @innboxhostel

You may also like
A Praia do Rosa para quem é do dia e para quem é da noite

Leave Your Comment

Your Comment*

Your Name*
Your Webpage